AltoQi conquistou a certificação MPS-BR – nível F

Escrito em 28/09/2016, por Engº André Luiz Banki Categoria: Notícias Tags:

Com a evolução tecnológica, as empresas de desenvolvimento têm sido cada vez mais pressionadas para a criação de produtos inovadores e, ao mesmo tempo, maiores e mais complexos. A volatilidade dos requisitos e do próprio mercado impede que esses sistemas de grande porte possam ser completamente definidos antes do seu início. Esse é o desafio enfrentado pela AltoQi na evolução de seus produtos Eberick e QiBuilder, guiados tanto pelo feedback recebido da sua grande base de usuários como pelo acompanhamento das tendências nacionais e internacionais.
Para atender a essas demandas, a AltoQi precisou se alinhar às melhores práticas do mercado, trabalhando na melhoria de processos internos, buscando novas técnicas, aprimorando modelos organizacionais e capacitando sua equipe. Em 2011, o Departamento de Desenvolvimento conquistou o nível G do MPS.BR, o qual envolve as áreas de Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos. De lá para cá, o tamanho da equipe aumentou em mais de três vezes, passando um mesmo produto a ser desenvolvido simultaneamente por diversas equipes, cada uma realizando o seu Projeto, mas com o objetivo de criar uma única Entrega de valor aos clientes.
Nessa ampliação, não apenas o processo estabelecido continuou sendo seguido, como teve que ser aprimorado. Como reconhecimento desse trabalho, o Departamento de Desenvolvimento passou por mais um processo de avaliação, agora subindo para o Nível F do modelo MPS.BR, o qual inclui também os processos de Gerência de Configuração, Medição e Garantia da Qualidade. Outros aspectos de níveis superiores também já estão presentes no processo de Desenvolvimento, como Integração de Produto, Verificação e Validação.
Compartilhamos aqui no blog essa informação também como forma de dar um retorno aos nossos clientes, pois acreditamos que o atendimento às melhores práticas do desenvolvimento de software resulta em projetos mais eficientes e organizados, com benefícios diretos para os usuários dos produtos AltoQi.

(1 visitas hoje)

  1. RENATO disse:

    Meus mais sinceros parabéns a todos da equipe!

  2. RICARDO disse:

    Parabéns à equipe, confio em vocês em minhas atividades profissionais!

  3. TADEU disse:

    Parabéns a toda equipe da AltoQi.

  4. CONRADO disse:

    Trabalho com os produtos da AltoQi há 24 anos!!!!
    Parabenizo-os pela qualidade e excelência
    Felicidades a todos e cordiais:
    Saudações Cristãs!!!

  5. BORIS disse:

    Parabéns e AltoQi pela dedicação e desenvolvimento.

  6. CIRILO disse:

    Parabéns! que continuem prosperando sempre.

  7. ROGER disse:

    Poxa, que legal. Se isso ajudar o QiBuilder a não travar a cada 5 minutos, recebam meus parabéns!

  8. ARMANDO disse:

    Fico feliz em ter acreditado na minha primeira compra que foi o pró-viga, sempre confiei nos produtos da AltoQi. PARABÊNS.

  9. WILLIAME disse:

    Parabéns a Altoqi! Fico honrado em ser cliente de uma empresa que busca a melhoria constante de seus processos e produtos.

  10. GIRLEU disse:

    Parabéns a equipe ALTOQI. Apostei em vocês desde muito tempo.Tenho certeza do investimento realizado.

  11. AGLIBERTO disse:

    Parabéns a todos da ALTOQI, com certeza muito merecedora desse premio. Tudo isto só nos mostra a qualidade dos softwares que temos honra e prazer em utilizar. Prova incontestável da capacidade e empenho de altíssimo nível desta equipe.

  12. RONE disse:

    Boa notícia, posto que os processos de configuração, medição e garantia da qualidade aumentarão os requisitos para os novos programas das duas famílias citadas. Parabéns!

  13. DIONISIO disse:

    Parabéns aos amigos da AltoQi. Não é mole o trabalho de vocês não…
    Mas…
    E o BIM ?
    Já não está na hora de vocês alocarem mais recursos para caminharem mais rápido mesmo que [texto moderado por Moderador Blog Eberick] IFC?
    Fazem meses que mandei questões para o suporte, com exemplos, imagens [texto moderado por Moderador Blog Eberick] e ainda hoje está tudo da meeeeessssma forma…
    Não estão acreditando no BIM? Vocês têm visto a quantidade de licitações exigindo o BIM?
    Vocês sabem que sou fã de carteirinha de vocês, mas estão “lentos” no BIM…
    Abraços !!!

    • Engª Karine Cunha - Dpto de Produtos AltoQi disse:

      Bom dia Dionísio,
      Estamos trabalhando na melhoria da exportação IFC e no release 3 foi incluído o ajuste na altura dos pavimentos, por exemplo.
      Alguns softwares tem conceitos de trabalho diferentes e que não estão na sua integridade no modelo IFC. Sendo assim, estamos trabalhando em diversas melhorias nos elementos exportados buscando contemplar os diversos softwares disponibilizados no mercado, alinhando as informações encaminhadas através do suporte e da pesquisa publicada aqui no blog.
      Além disso, estamos incluindo novas informações nos elementos exportados e assim que os recursos forem sendo desenvolvidos vamos postando aqui no blog.

      • DIONISIO disse:

        Muito bom Karine! Espero boas notícias de vocês também nesse assunto. Muito obrigado! E parabéns: noto que você deu uma dinâmica maior por aqui: mulheres, sempre fazendo a diferença… Sou fã de vocês (das mulheres)! Em tempo: não entendi a moderação de meus comentários acima: não coloquei nada ofensivo, coloquei?

        • Engª Karine Cunha - Dpto de Produtos AltoQi disse:

          Boa tarde Dionísio,
          O comentário foi moderado por estar em desacordo com as regras de utilização do blog (http://eberickv10next.altoqi.com.br/conheca-o-next/). Mas entendemos o teor do comentário, sem problemas.
          Ah, obrigado pelo feedback. 🙂

          • DIONISIO disse:

            Olá Karine.
            Li as regras de utilização.
            E entendo que não precisaria ter lido, pois não me enquadraria em nenhuma delas…
            Entendo, salvo melhor juízo, como equivocada a moderação. Deve ter havido alguma interpretação equivocada de sua parte.
            Enfim, não tenho mais o texto pois escrevi direto no blog.
            Gostaria de entender o que aconteceu… Bom, deixa para lá… Estamos perdendo tempo precioso meu, seu e de nossos colegas. Perdoe… Continue seu bom trabalho.

Os comentários estão fechados.

Dicas de acompanhamento do blog

Escrito em 19/04/2016

Para acompanhar as notícias e publicações no Blog preparamos uma série de opções de navegação no menu lateral que permitem filtrar os tópicos recentes, as publicações de cada categoria, as últimas notícias, entre outras.
Além disso, no rodapé do seu Eberick será apresentado o link de cada novo post publicado.
Você também pode receber de forma automática as novas publicações através das ferramentas de feeds do navegador de internet ou do seu e-mail.

Para receber as novidades por e-mail basta cadastrar os endereços abaixo:

×