Aplicativo externo causa lentidão em softwares e sites

Escrito em 18/04/2017, por Engª Karine Cunha de Souza Categoria: Notícias

Foi detectado por alguns usuários uma queda de performance durante a usabilidade de alguns softwares e sites. Essa situação pode ocorrer devido ao aplicativo Warsaw®, plugin de segurança utilizado pela grande maioria dos bancos brasileiros. A solução de segurança da Diebold Nixdorf atua de forma a verificar processos, fazendo com que o computador utilize mais recursos computacionais em determinados momentos. Isso pode afetar temporariamente o desempenho de máquinas com poucos recursos de hardware ou com sobrecarga de processamento gerada por outros softwares e serviços.

Essa situação pode interferir diretamente na usabilidade dos softwares Eberick e QiBuilder, variando conforme atualização do Windows e do software da Diebold Nixdorf.

A AltoQi já está em contato com os desenvolvedores do aplicativo para adicionar restrições que não influenciem em nossos programas.

Enquanto essa solução não é implementada, caso os nossos programas apresentem sintomas como queda de performance, aconselhamos (como solução paliativa) a desinstalação do aplicativo Warsaw® de sua máquina. Para isso, sugerimos a leitura do item “Qual o procedimento para desinstalar a solução de segurança da Diebold Nixdorf no Windows?”, disponível em http://www.dieboldnixdorf.com.br/faq.

Em algumas situações este aplicativo Warsaw interfere, inclusive, na abertura dos programas. Para solucionar a situação, basta realizar o procedimento de desinstalação, conforme link acima. Em caso de dúvidas com a exclusão do aplicativo, pode-se também entrar em contato com a equipe de Suporte Técnico da Diebold Nixorf, através do link http://www.dieboldnixdorf.com.br/suporte.


Os comentários estão fechados.

Dicas de acompanhamento do blog

Escrito em 19/04/2016

Para acompanhar as notícias e publicações no Blog preparamos uma série de opções de navegação no menu lateral que permitem filtrar os tópicos recentes, as publicações de cada categoria, as últimas notícias, entre outras.
Além disso, no rodapé do seu Eberick será apresentado o link de cada novo post publicado.
Você também pode receber de forma automática as novas publicações através das ferramentas de feeds do navegador de internet ou do seu e-mail.

Para receber as novidades por e-mail basta cadastrar os endereços abaixo:

×