Atualização das ferramentas de desenvolvimento do Eberick

Escrito em 10/01/2017, por Engª Karine Cunha de Souza Categoria: Notícias Tags: , ,

Iniciando 2017, gostaríamos de compartilhar uma novidade: atualizamos as ferramentas de desenvolvimento e o código do Eberick.

Essa migração de tecnologia faz parte de um esforço contínuo da AltoQi no investimento de novas tecnologias e melhorias para os nossos produtos. Embora nem todas essas melhorias sejam visíveis para os usuários, existe um trabalho interno constante nesse sentindo, buscando sempre boas práticas de desenvolvimento.

Neste caso, a melhoria interna do Eberick traz consigo novas oportunidades de desenvolvimento, dentre elas a criação de uma versão 64 bits (que já está em desenvolvimento) e suporte a tecnologias necessárias ao desenvolvimento dos novos módulos.

Além disso, traz uma melhoria geral de performance para o programa. Essa melhoria fica bem eviente na comparação do tempo de processamento e dimensionamento de uma estrutura. Utilizando os mesmos exemplos apresentados nos posts Redução de até 90% no tempo de processamento dos pilares e Redução de até 45% no tempo de dimensionamento das vigas, podemos verificar que houve mais uma significativa melhoria no tempo de dimensionamento dos elementos e essa otimização da performance ainda poderá ser percebida em outros pontos do programa.

post

A próxima atualização do Eberick será sobre esta nova plataforma de desenvolvimento e deverá estar disponível para download no início de março.


  1. RICARDO disse:

    Entre nossas dimensões, o tempo é a mais importante. Congratulo a equipe por essa melhora.

    ?
  2. BORIS disse:

    Melhoria interessante.

    ?
  3. ROGER disse:

    Muito bem, amigos. Já não era sem tempo. Poderiam ser mais específicos? Estão abandonando a ultrapassada plataforma da Borland e partindo para o .NET? Isso não abriria espaço para criarem um SDK para os usuários criarem third-party applications?

    ?
    • DIONISIO disse:

      Boa Roger! Temos Heavy Users, Karine (parabéns pelas evoluções em 2016 e tenhamos um produtivo 2017!)

      ?
    • RENATO disse:

      Roger… a plataforma de desenvolvimento Borland -atual Embarcadero- não é ultrapasssada; na verdade, tecnicamente falando, poussui um compilador C++ que sempre foi superior em desempenho do que o rival da Microsoft (isso, desde a época do MS Visual C++). Mais leve, mais rápido. Quanto ao compilador, eu particularmente só aufiro vantagens em utilizar o Borland …

      O que me preocupa, e solitico esclarecimento, é que fui baixar a versão mais recente do QiBuilder … QiBuilder32_V2017-01.exe … e fiquei me perguntando o porque do 32 no nome… Além disso …

      … quando se intala no Windows algum aplicativo no diretório “C:\Program Files (x86)\”, como o “\AltoQi\QiBuilder 2017” nos automaticamente faz, é porque … é 32 bits.

      Então, pergunto: esse aplicativo, e agora o Eberick, em que pese a nova perfumaria da interface com o usuário, ainda é/será 32 bits ?

      ?
      • Engª Karine Cunha - Dpto de Produtos AltoQi disse:

        Boa tarde!
        A ferramenta de desenvolvimento mais adequada depende do tipo de aplicação, perspectivas de desenvolvimento etc e todo o investimento tecnológico vai de acordo com o nosso núcleo de programação.
        Quanto ao questionamento sobre o 32bits, tanto o Eberick quanto o QiBuilder disponíveis neste momento aos usuários são 32bits.
        Ambos os programas já tem as suas versões 64bits em desenvolvimento.

        ?
      • ROGER disse:

        Renato, certamente o Borland foi sempre a opção preferida dos nerds, assim como tem “maluco” que ainda insiste num certo pinguim, mas o .NET possui mais recursos para criação de aplicativos third party que são impossíveis do Borland. É disso que estou falando. Pra que usar uma ferramenta de terceiros quando se pode fazer programas para Windows em plataforma de programação Windows? Sobre o desempenho, atualmente não sei se isso ainda condiz com a realidade.

        ?
  4. LEANDRO disse:

    Boa melhoria, alem dos 64bit, será utilizada os vários núcleos do processador para realizar as tarefas?

    ?
    • Engª Karine Cunha - Dpto de Produtos AltoQi disse:

      Boa tarde Leandro,
      Esta atualização também permite que o desenvolvimento siga neste sentido, mas neste momento foram tratadas outras melhorias para que o ganho de performance se estendesse a mais etapas.

      ?
  5. RAFAEL disse:

    Bom dia a todos. Alguém pode me explicar porque as caixas de ferramentas saem do layout que deixamos toda vez que fechamos o Eberick ?

    ?
    • ROGER disse:

      Há um artigo da AltoQi que comenta sobre isso. Colocaram a culpa numa determinada fonte que causa a esculhambação. Só acontece com o Eberick, entre todos os programas que já usei desde que o Windows foi lançado. Então não preciso nem comentar né?

      ?
  6. EDUARDO DA SILVA SALES disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de sugerir um modulo que seria de muita valia para nos projetistas, Junta gerber.

    ?
  7. RONE disse:

    Prezados, toda melhoria de velocidade de processamento é sempre bem vinda. Gostaria de solicitar que seja elaborado um tutorial com dicas para facilitar e melhorar o processamento da estrutura. Por exemplo, explicar as principais configurações de dimensionamento para cada etapa do projeto, incluindo os elementos vigas, pilares, lajes e fundações. Grato!

    ?
Os comentários estão fechados.

Dicas de acompanhamento do blog

Escrito em 19/04/2016

Para acompanhar as notícias e publicações no Blog preparamos uma série de opções de navegação no menu lateral que permitem filtrar os tópicos recentes, as publicações de cada categoria, as últimas notícias, entre outras.
Além disso, no rodapé do seu Eberick será apresentado o link de cada novo post publicado.
Você também pode receber de forma automática as novas publicações através das ferramentas de feeds do navegador de internet ou do seu e-mail.

Para receber as novidades por e-mail basta cadastrar os endereços abaixo:

×