Visualização conjunta do 3D do Eberick e do QiBuilder

Escrito em 24/08/2017, por Engª Micheli M. Mohr Koerich 8 comentários/ Categoria: Novos recursos Tags: ,

O novo recurso que permite visualizar o modelo 3D do QiBuilder no Eberick (e vice-versa) foi desenvolvido para você, que acompanha as tendências de mercado e pretende empregar (ou já emprega) o modelo BIM de construção na sua rotina de trabalho, através da compatibilização de projetos.

Agora você poderá exportar o modelo 3D dos seus projetos criados no Eberick e no QiBuilder de um software para outro, o que permitirá visualizar os projetos de instalações e o estrutural no mesmo desenho, sem a necessidade de utilizar um terceiro software, o que possivelmente poderia lhe causar mais trabalho.

EBRICK_INST1

Figura 1 – Projetos de instalações elétricas, hidrossanitárias e estrutural visualizados em conjunto

Em relação ao recurso, foi adicionada a opção de poder selecionar os pavimentos que serão visualizados no modelo 3D, os tipos de projeto e os elementos que os compõem, flexibilizando a forma com que será gerado o desenho e facilitando a visualização de elementos específicos.

Figura 2 – Opção para selecionar os elementos que serão visualizados no modelo 3D

Figura 2 – Opção para selecionar os elementos que serão visualizados no modelo 3D

Veja o vídeo abaixo para acompanhar a utilização do recurso de Visualização conjunta do modelo 3D no Eberick e no QiBuilder:


Comentários

8 Comentários para Visualização conjunta do 3D do Eberick e do QiBuilder

  1. TADEU disse:

    Esse é um recurso extremamente interessante. Não utilizo o QiBuilder para fazer o projeto de instalações (ainda uso o Hydros), mas isso é me fará repensar.

    ?
  2. TADEU disse:

    Esse modelo integrado poderá ser exportado para o Revit?

    ?
  3. Rafael Rassele disse:

    Muito bom, parabéns!

    ?
  4. ROGER disse:

    Aí está, finalmente teremos integração. O próximo passo é a deteção de interferências. Parabéns, pessoal.

    Agora, falta criar um recurso que represente as alvenarias lançadas no programa. Isso seria muito importante, para fins de revisão.

    ?
  5. SERGIO disse:

    Desculpem a insistência e a talvez impertinência, mas não posso deixar de lamentar, em vista de tanto assunto realmente importante que foi abandonado!!

    ?

Você deve estar autenticado para enviar um comentário.

Dicas de acompanhamento do blog

Escrito em 19/04/2016

Para acompanhar as notícias e publicações no Blog preparamos uma série de opções de navegação no menu lateral que permitem filtrar os tópicos recentes, as publicações de cada categoria, as últimas notícias, entre outras.
Além disso, no rodapé do seu Eberick será apresentado o link de cada novo post publicado.
Você também pode receber de forma automática as novas publicações através das ferramentas de feeds do navegador de internet ou do seu e-mail.

Para receber as novidades por e-mail basta cadastrar os endereços abaixo:

×